Polimentos & Revitalização da Pintura
Indicado para pinturas danificadas, oxidadas e com aparência opaca.
O polimento irá resgatar a boa aparência da pintura original,
eliminando pequenos e superficiais arranhões, manchas, oxidação
e sujeiras impregnadas.
eliminando pequenos e superficiais arranhões, manchas, oxidação
e sujeiras impregnadas.
Acabamento final com ceras de alto poder de brilho e fixação.
Espelhamento da Pintura
É uma selagem protetora da pintura, normalmente depositada após a preparação da mesma com polimento.
A RP2 recomenda o espelhamento à base de compostos de flúor.Uma pintura espelhada se mantém, por um longo período de tempo, com um brilho mais intenso, cor bem viva e protegida contra à normal agressividade do meio ambiente, como a chuva ácida, os raios UV, maresia, etc.
Lavagem & Higienização de Bancos e Interiores
Detalhada limpeza interna de bancos, carpetes, painel, laterais de portas, porta-malas, teto, etc.
Opcionalmente, com inclusão de desodorização adicional.
Limpeza & Hidratação de Bancos em Couro
A continua exposição aos raios UV ressecam o couro, podendo
até ficar quebradiço e rachar.
até ficar quebradiço e rachar.
Para se evitar isso, o couro precisa de cuidados especiais.
Faça a cada 60 dias uma limpeza e hidratação do couro.
Higienização & Esterilização Interna e de Dutos do Ar Condicionado
Serviço destinado a eliminação de mofo, fungos, ácaros, bactérias e odores de cigarro.
Aplicável tanto para o sistema de ar condicionado como para o ambiente interno do veículo।
Conheça algumas dicas de como presevar a pintura do seu carro e saiba quem são os verdadeiros "Vilões" que podem prejudicá-la!
Quando chega o momento de vender o carro, uma das diferenças que mais pesam para o comprador é o estado do veículo, principalmente da pintura. Ela não é só uma questão de estética, mas é a responsável pela proteção das chapas da carroceria. Portanto, para não sofrer prejuízo na hora da venda, o Portal Carro Online dá algumas dicas para manter o carro sempre com bom aspecto.
O LAVA RAPIDO
Os melhores são aqueles que não utilizam escovas e sim, água sob (baixa) pressão, pois as escovas geralmente acumulam um pouco de sujeira, que pode arranhar a pintura. Entretanto, a água sob pressão deve ser manuseada com cuidado e o jato d'água não deve ser direcionado para a tomada de ar do motor, para não molhar o filtro de ar.
NA HORA DE LAVAR!
A lavagem deve ser feita com critério para evitar danos à pintura: com uma mangueira, ou água sob (baixa) pressão, retire a sujeira grossa, principalmente da parte inferior do carro (até a cintura das portas) antes de usar um pano ou esponja; se você não tiver um xampu apropriado, pode usar um sabão neutro (de coco), mas lembre-se de enxaguar bem o veículo, não deixando resíduos que possam produzir manchas sob o sol; uma toalha de papel pode ser usada para secar os vidros, sem alterar a transparência deles; não guarde o carro em uma garagem muito fechada imediatamente após a lavagem, deixe-o um pouco ao ar livre para facilitar a evaporação da água.
QUER DAR UM BRILHO? CERA!
Para assegurar o brilho original da pintura, alguns fabricantes de veículos aconselham encerar o veículo pelo menos duas vezes ao ano. Ao usar cera polidora, não deixe que ela entre em contato com as superfícies de plástico, pois as manchas são difíceis de serem removidas. Caso isso não aconteça, depois que estiverem secas, utilize uma escova de dentes velha para tirar o esbranquiçado. Lembre também que o polimento não deve ser feito sob sol forte.
SEU CARRO ESTA SENDO ATACADO!
Para manter a pintura é necessário remover as partículas aparentemente inofensivas, mas que são freqüentemente agressivas, tais como fezes de pássaros, resinas de árvores, insetos mortos, piche de asfalto novo, estrume de animais (vaca, por exemplo) e poluição industrial.
AS RODAS
Para limpeza das rodas de liga leve, não devem ser usados produtos abrasivos (algumas ceras são), que irão danificar o acabamento superficial. Água e sabão (neutro) são os mais recomendados.
NAO ! AO OLEO DE MAMONA!!!
Muitos motoristas possuem o hábito de pedir para aplicarem este produto no carro. Ele limpa as partes metálicas mas danifica terrivelmente (ressecando) os componentes de borracha, principalmente da suspensão e os de vedação (portas, capô etc.), danificando-os em pouco tempo.
TA QUENTE?
Não lave o carro depois do mesmo ter ficado parado sob o sol ou com o capô do motor quente: pode ser alterado o brilho da pintura.
PINTURA QUEIMADA
Pintura fosca, sem brilho e com aparência de ressecada é sinal de que a pintura pode estar queimada. Basicamente são três os fatores que causam a transformação da pintura: agressões externas, como exposição do veículo ao sol durante muito tempo; lavagem do veículo com xampu ou sabão muito forte também podem deixar a pintura queimada; o uso de tíner e/ou solventes de qualidade ruim. A solução é aplicar massa de polir até eliminar o defeito.
REPINTURA
Ações da natureza e maus tratos podem fazer com que a pintura original apresente alterações na coloração. Isto pode ocasionar mudança de tonalidade na repintura. É natural ter que acertar a tonalidade da cor, mas é importante saber que o modo como se aplica a tinta também influencia a tonalidade da cor.
NA PRAIA
A salinidade é um dos fatores que mais prejudicam a pintura dos carros. Portanto, ao voltar da praia, peça uma lavagem geral do carro, inclusive por baixo, mas somente com água e sabão neutro sem óleo de mamona.
GOTEIRAS
Gotas de água que caem de teto de concreto são altamente abrasivas e devem ser retiradas da pintura imediatamente para evitar danos. Jamais deixe seu carro estacionado sob uma delas. Uma dica, se a mancha secou, corte um limão e passe-o em cima. Ajuda a tirar a mancha.
ENCHENDO O TANQUE
Ao abastecer, caso derrame gasolina (ou álcool) na carroceria, jogue água com sabão neutro para evitar que a pintura fique manchada.
É ESPUMA!
Não coloque detergente no reservatório do limpador do pára-brisa, pois ele pode manchar a pintura । Use produtos específicos para isso. Seja qual for a cor do seu veículo, tomando esses cuidados ele continuará parecendo 0 km por muito tempo...
Faça Você Mesmo: Retirar Riscos da Pintura
O LAVA RAPIDO
Os melhores são aqueles que não utilizam escovas e sim, água sob (baixa) pressão, pois as escovas geralmente acumulam um pouco de sujeira, que pode arranhar a pintura. Entretanto, a água sob pressão deve ser manuseada com cuidado e o jato d'água não deve ser direcionado para a tomada de ar do motor, para não molhar o filtro de ar.
NA HORA DE LAVAR!
A lavagem deve ser feita com critério para evitar danos à pintura: com uma mangueira, ou água sob (baixa) pressão, retire a sujeira grossa, principalmente da parte inferior do carro (até a cintura das portas) antes de usar um pano ou esponja; se você não tiver um xampu apropriado, pode usar um sabão neutro (de coco), mas lembre-se de enxaguar bem o veículo, não deixando resíduos que possam produzir manchas sob o sol; uma toalha de papel pode ser usada para secar os vidros, sem alterar a transparência deles; não guarde o carro em uma garagem muito fechada imediatamente após a lavagem, deixe-o um pouco ao ar livre para facilitar a evaporação da água.
QUER DAR UM BRILHO? CERA!
Para assegurar o brilho original da pintura, alguns fabricantes de veículos aconselham encerar o veículo pelo menos duas vezes ao ano. Ao usar cera polidora, não deixe que ela entre em contato com as superfícies de plástico, pois as manchas são difíceis de serem removidas. Caso isso não aconteça, depois que estiverem secas, utilize uma escova de dentes velha para tirar o esbranquiçado. Lembre também que o polimento não deve ser feito sob sol forte.
SEU CARRO ESTA SENDO ATACADO!
Para manter a pintura é necessário remover as partículas aparentemente inofensivas, mas que são freqüentemente agressivas, tais como fezes de pássaros, resinas de árvores, insetos mortos, piche de asfalto novo, estrume de animais (vaca, por exemplo) e poluição industrial.
AS RODAS
Para limpeza das rodas de liga leve, não devem ser usados produtos abrasivos (algumas ceras são), que irão danificar o acabamento superficial. Água e sabão (neutro) são os mais recomendados.
NAO ! AO OLEO DE MAMONA!!!
Muitos motoristas possuem o hábito de pedir para aplicarem este produto no carro. Ele limpa as partes metálicas mas danifica terrivelmente (ressecando) os componentes de borracha, principalmente da suspensão e os de vedação (portas, capô etc.), danificando-os em pouco tempo.
TA QUENTE?
Não lave o carro depois do mesmo ter ficado parado sob o sol ou com o capô do motor quente: pode ser alterado o brilho da pintura.
PINTURA QUEIMADA
Pintura fosca, sem brilho e com aparência de ressecada é sinal de que a pintura pode estar queimada. Basicamente são três os fatores que causam a transformação da pintura: agressões externas, como exposição do veículo ao sol durante muito tempo; lavagem do veículo com xampu ou sabão muito forte também podem deixar a pintura queimada; o uso de tíner e/ou solventes de qualidade ruim. A solução é aplicar massa de polir até eliminar o defeito.
REPINTURA
Ações da natureza e maus tratos podem fazer com que a pintura original apresente alterações na coloração. Isto pode ocasionar mudança de tonalidade na repintura. É natural ter que acertar a tonalidade da cor, mas é importante saber que o modo como se aplica a tinta também influencia a tonalidade da cor.
NA PRAIA
A salinidade é um dos fatores que mais prejudicam a pintura dos carros. Portanto, ao voltar da praia, peça uma lavagem geral do carro, inclusive por baixo, mas somente com água e sabão neutro sem óleo de mamona.
GOTEIRAS
Gotas de água que caem de teto de concreto são altamente abrasivas e devem ser retiradas da pintura imediatamente para evitar danos. Jamais deixe seu carro estacionado sob uma delas. Uma dica, se a mancha secou, corte um limão e passe-o em cima. Ajuda a tirar a mancha.
ENCHENDO O TANQUE
Ao abastecer, caso derrame gasolina (ou álcool) na carroceria, jogue água com sabão neutro para evitar que a pintura fique manchada.
É ESPUMA!
Não coloque detergente no reservatório do limpador do pára-brisa, pois ele pode manchar a pintura । Use produtos específicos para isso. Seja qual for a cor do seu veículo, tomando esses cuidados ele continuará parecendo 0 km por muito tempo...
Faça Você Mesmo: Retirar Riscos da Pintura
Aew galera quem nunca teve o carro arranhado em estacionamentos ou na maldade mesmo, eu tenho um celta preto (cor que dá um trabalho do caramba, qq risco aparece)...esse fds algum invejoso riscou o meu capô com uma chave, a pintura ficou horrível, com aqueles riscos que todo mundo consegue ver....
Eu estava em casa e arrumei uma forma de tirar esses riscos superficiais que atingiram a pintura e claro que vou compartilhar com vocês!!!
MATERIAIS UTILIZADOS:
- Agua (encontrado na sua torneira rsrsrs)
- Shampoo para carros ou detergente neutro (Qq mercado grande)
- Massa para polir nº 1 - Grossa (Não é a cera normal de polir, é uma massa que parece areia, inclusive a cor - encontrada em lojas de carro e de pintura)
- Kaol ou Brasso: São polidores de metais encontrados geralmente em mercados e lojas de pinturas
- Flanela e/ou Estopa
COMO FAZER:
1) - Lave bem a peça que deseja tirar os riscos com agua e shampoo, a peça não pode estar suja senão arranha ainda mais a pintura, criando aqueles riscos de luz.
2) - Seque a peça com uma flanela.
3) - NÃO FAÇA ISSO NO SOL OU COM A PEÇA QUENTE: Tanto a massa como o Kaol mancham a pintura se forem feitas expostas ao sol.
4) - Pegue a estopa ou flanela (as duas servem, mas a estopa espalha melhor) coloque um POUCO da massa na flanela e passe sobre o risco, como se estivesse preenchendo o risco. IMPORTANTE: Apenas preencha o local riscado, não esfregue ainda...
5) - Espere uns cinco minutos (Tipo vai beber uma agua e volta rsrsrs) (CARRO SEMPRE NA SOMBRA PELO AMOR DE DEUS!!!!!)Retire a massa de preferência com uma flanela fazendo movimentos CIRCULARES.
Não precisa colocar muita massa sobre o risco (Passo 4) pois ela rende muito. Depois de retirar a massa vc vai perceber que o carro vai ficar com a pintura opaca, mas o risco já não vai mais estar lá...espere por mais uns cinco minutos (vai no banheiro agora....rsrsrs)
6) - Pegue o Kaol, agite bem antes de usar....se não agitar ele não serve de nada...molhe uma flanela com o produto e passe sobre a parte que aplicou massa, pode colocar bastante, kaol não rende porra nenhuma....Passe oproduto com movimentos circulares.....
7) - Depois de remover todo o produto você vai reparar que o carro fica mais brilhante....quando remover o kaol aguarde por pelo menos uma hora, com o carro na sombra...(vai fuçar no celta clube e volta rsrsrsrsrs)
8) - Depois de aguardar essa horinha lave o seu carro por completo...usando muito shampoo...com o carro ainda na sombra...
9) - Quando terminar de lavar e secar o carro vc vai ter aquela surpresa....OS RISCOS SUMIRAM!!!!!
Para os mais detalhistas, depois de fazer tudo isso se mandar encerar o resultado fica perfeito...principalmente de polir com a politriz....
PESSOAL IMPORTANTE NÃO FAÇAM ESSE PROCESSO NO SOL....ESSES PRODUTOS SE TORNAM CORROSIVOS EM CONTATO COM O SOL E VÃO ACABAR COM A PINTURA....
é isso galera....no meu celta cor preta deu ótimos resultados, em carros mais claros aguardo resposta de vcs para saber se funcionou...
Para fazer isso os funileiros cobram uma graninha...assim vc gasta uns 15 conto....
Abraço!!!!!
Eu estava em casa e arrumei uma forma de tirar esses riscos superficiais que atingiram a pintura e claro que vou compartilhar com vocês!!!
MATERIAIS UTILIZADOS:
- Agua (encontrado na sua torneira rsrsrs)
- Shampoo para carros ou detergente neutro (Qq mercado grande)
- Massa para polir nº 1 - Grossa (Não é a cera normal de polir, é uma massa que parece areia, inclusive a cor - encontrada em lojas de carro e de pintura)
- Kaol ou Brasso: São polidores de metais encontrados geralmente em mercados e lojas de pinturas
- Flanela e/ou Estopa
COMO FAZER:
1) - Lave bem a peça que deseja tirar os riscos com agua e shampoo, a peça não pode estar suja senão arranha ainda mais a pintura, criando aqueles riscos de luz.
2) - Seque a peça com uma flanela.
3) - NÃO FAÇA ISSO NO SOL OU COM A PEÇA QUENTE: Tanto a massa como o Kaol mancham a pintura se forem feitas expostas ao sol.
4) - Pegue a estopa ou flanela (as duas servem, mas a estopa espalha melhor) coloque um POUCO da massa na flanela e passe sobre o risco, como se estivesse preenchendo o risco. IMPORTANTE: Apenas preencha o local riscado, não esfregue ainda...
5) - Espere uns cinco minutos (Tipo vai beber uma agua e volta rsrsrs) (CARRO SEMPRE NA SOMBRA PELO AMOR DE DEUS!!!!!)Retire a massa de preferência com uma flanela fazendo movimentos CIRCULARES.
Não precisa colocar muita massa sobre o risco (Passo 4) pois ela rende muito. Depois de retirar a massa vc vai perceber que o carro vai ficar com a pintura opaca, mas o risco já não vai mais estar lá...espere por mais uns cinco minutos (vai no banheiro agora....rsrsrs)
6) - Pegue o Kaol, agite bem antes de usar....se não agitar ele não serve de nada...molhe uma flanela com o produto e passe sobre a parte que aplicou massa, pode colocar bastante, kaol não rende porra nenhuma....Passe oproduto com movimentos circulares.....
7) - Depois de remover todo o produto você vai reparar que o carro fica mais brilhante....quando remover o kaol aguarde por pelo menos uma hora, com o carro na sombra...(vai fuçar no celta clube e volta rsrsrsrsrs)
8) - Depois de aguardar essa horinha lave o seu carro por completo...usando muito shampoo...com o carro ainda na sombra...
9) - Quando terminar de lavar e secar o carro vc vai ter aquela surpresa....OS RISCOS SUMIRAM!!!!!
Para os mais detalhistas, depois de fazer tudo isso se mandar encerar o resultado fica perfeito...principalmente de polir com a politriz....
PESSOAL IMPORTANTE NÃO FAÇAM ESSE PROCESSO NO SOL....ESSES PRODUTOS SE TORNAM CORROSIVOS EM CONTATO COM O SOL E VÃO ACABAR COM A PINTURA....
é isso galera....no meu celta cor preta deu ótimos resultados, em carros mais claros aguardo resposta de vcs para saber se funcionou...
Para fazer isso os funileiros cobram uma graninha...assim vc gasta uns 15 conto....
Abraço!!!!!
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