Um pequeno automóvel de apenas US$ 2 mil foi apresentado na segunda-feira passada com grande pompa em Mumbai (Índia) por Ratan Tata, presidente do conglomerado de mesmo nome. É o Nano, o carro popular mais barato do mundo. As reservas para a compra do veículo vão de 9 a 23 de abril, segundo o diretor-gerente da Tata, Ravi Kant. Depois, serão escolhidas por sorteio as primeiras 100 mil pessoas que conseguirão as chaves do carro. As entregas começarão no início de julho. Alguns clientes terão de esperar mais de um ano para pode dirigir um Nano. No início do mês, a Tata revelou um modelo europeu do Nano com ‘airbag’ e tapetes de couro, que chegará ao mercado em 2011, mas que será mais caro. Uma versão americana também está em estudo. A Tata também tem planos de comercializar o Nano no Chile e no Brasil a partir de 2011. DETALHES Janela traseira Para economizar em peças prensadas, dobradiças e fechos, não existe janela traseira. Porta-malas Para ter acesso ao porta-malas de 100 litros ou 50 kg, você puxa para frente os bancos traseiros; uma janela de vidro pode ser oferecida como uma opção. Para-brisa Há somente um limpador de para-brisa e um retrovisor. Como o carro é leve, 600 quilos, você não precisa de auxílio de potência. Menos coisas, menos peso e menos custos. Motor O motor inteiro - 624 cc, dois cilindros, 33 cv - e o conjunto da suspensão traseira são presos a um quadro e fixados com apenas quatro parafusos. Reduzir o custo de fabricação é tão importante como reduzir os custos das peças; as rodas de 12 polegadas são presas com três parafusos, em vez dos quatro comuns. Bancos Os bancos foram projetados com o mínimo possível de revestimento. O painel de instrumentos possui um pouco mais do que um volante sem airbag e um velocímetro central (para cortar o custo da versão para a direção no lado esquerdo). Preço O Nano ainda saiu mais em conta que a projeção inicial porque houve queda do preço do aço e a recente desvalorização da rúpia (moeda oficial indiana) frente ao dólar. NANO Nome: Seu nome deriva da palavra Nanotecnologia, que significa alta tecnologia e tamanho compacto. Comprimento: 3,1 metros Altura: 1,6 metro Peso: 600 quilos Consumo: 23 quilômetros com um litro de gasolina. O tanque de combustível de 15 litros. Espaço: Acomoda quatro adultos Velocidade máxima: 104 km/h Mercado: Chega às concessionárias indianas em abril, mas só vai ser entregue a partir de julho. As primeiras 100 mil unidades serão vendidas sob encomenda. A Tata também tem planos de comercializar o Nano no Chile e no Brasil a partir de 2011. Equipamentos: O motor é de apenas 624 cm3, dois cilindros, 33 cv - como o de uma moto -, sem ar condicionado, vidros elétricos ou direção hidráulica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
Montadoras
imagem
carros envenenados
Envenenados
Tecnologia
Economia
Tutoriais
Elétrico
Motor
Notícias
Segurança
Comercial
Acessórios
CO²
imagens
Fórmula 1
Dr Carro
Acidentes
Rádio Player
Antigos
Teste
carros
sustentabilidade
Aquecimento global
Filmes
Rali
imagem montadoras
Audi
Ferrari
Games
Test Drive
tuning
Auto Shopping
Família
Diferentes
Trânsito
meio ambiente
Carnaval
Estrada
Fiat
Redes Sociais
Stock car
twitter
velozes e furiosos
Bate Papo
Clipe
Fórmula Indy
Inside Line
Reciclagem
Salão do Automóvel
Tecnologia Audi Test Drive Notícias Comercial
Top Gear
lançamento
novo
trailer
usado
vrum
TecnologiaAudi
Test Drive Notícias Comercial
Infográfico
Rodas
Som
Sumup
Volkswagen
auto peças
calculo
carros disney
celular
cet
citroen
compartilhamento
compra
enganado
envelopados
feira de automóveis
filme
links
manutenção
mecânica
multa
musclecar
tel
tiktok
venda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: