Gasolina adulterada

Neste post vamos falar de um assunto que é sempre polêmico na hora de andar com o carro ele vêm falhando direto e acaba com o motor em pouco tempo diminuindo a sua qualidade.


A gasolina em si já vem batizado de fábrica, é constituída de hidrocarbonetos com produtos oxigenados, é misturado diesel com moléculas de menor cadeia carbônica com compostos de enxofre e nitrogênio, ou seja, é um comburente de alta precisão.
Com uma complexa composição de produtos derivados e destilado diretamente do petróleo com gasóleos faz com que suas moléculas se detonem espontaneamente com a quebra de hidrocarbonetos.


Abaixo veja a composição da gasolina:
Butano
Isopentano
Alcoilada
Nafta leve de destilação
Nafta pesada de destilação
Hidrocraqueada
Craqueada calatilicamente
Polímera
Craqueada termicamente
Reformada


São produzidas diversos tipos de gasolina misturada com aditivos para cada interesse e melhor qualidade.
Com  a gasolina a indústria do petróleo continua em rítmo acelerado, aumentando o poder de compra e venda de grandes corporações que ao longo da história demostraram crescimentos elevados em vários países, principalmente EUA, UE e Ásia.
As gasolinas aditivas são as que estão disponíveis em muitos postos e que é sempre deixado de lado em matéria de economia, mas o caro pode sair barato mesmo pois colocando sempre a mesma gasolina de boa qualidade e a adulterada sem colocar a aditivada pelo menos uma vez a cada 1.000 km poderá haver problemas futuros com certeza, pois tem um pacote de aditivos que tem por finalidade a limpeza do sistema de alimentação do combustível, limpando bomba, injetores, válvula de admissão e outros, reduz a emissão de materias poluentes e aumenta o intervalo das manutenções.
Resultado do pistão com uma gasolina adulterada.


A gasolina adulterada é misturado elementos que diminui a rotação do motor, intupindo os bicos de injeção e probremas futuros do motor obrigando a trabalhar com mais tração destruindo em pouco tempo o comando de válculas, pistão, biela, mancau, camisas, anéis e muito mais...
Coloque combustível sempre no posto de confiança e sempre que puder faça a manutenção do motor para evitar transtornos, se o carro anda falhando muito depois que sempre coloca combustível em tal posto, converse com o gerente para ele te provar se a qualidade é boa, se nada der certo procure seus direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: