Audi revela versão Sportback do A5


Sportback é a designação que a Audi usa para nomear versões quatro portas de seus carros, exceto no caso de SUVs. Pois este é o segundo nome da nova variante do A5, revelado na noite da última quarta-feira (15) pela fabricante. Teoricamente um rival para Mercedes-Benz CLS e o Volkswagen Passat CC, a novidade da marca é o primeiro cupê quatro portas desenvolvido pela Casa de Ingolstaldt, cuja estreia para o público acontece em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Segundo a Audi, o A5 Sportback chega as suas revendas na Europa já em setembro deste ano com preço inicial de 33 650 euros (cerca de R$ 92 000). O carro será oferecido nas opções de motores a gasolina 2.0 TFSI de 132 cv ou 155 cv e 3.2 V6 de 265 cv. Haverá também as versões turbodiesel 2.7 de 190 cv e 3.0 de 240 cv. A fabricante, no entanto, ainda não divulgou informações de desempenho das diferentes variantes do carro.

As versões top de linha do A5 Sportback virão equipadas com tração integral quattro e câmbio S-Tronic de sete velocidades e dupla embreagem. Já o sistema de recuperação de energia a partir de frenagens virá disponível de série em todas as opções do carro, assim como o controle eletrônico de estabilidade (ESP).

Visualmente o A5 Sportback tem o mesmo comprimento das versões cupê e conversível. A diferença em relação ao modelo de capota fixa com apenas duas portas está no caimento da capota, que foi adaptada para receber mais dois acessos.

Conforme antecipamos com exclusividade, o novo A5 Sportback deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2010.

Imagens divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: